O dermatologista é o profissional médico que cuida da saúde da pele, dos cabelos, das unhas e de todos os tecidos que classificamos como epiteliais. Apesar de ser considerado por muitos um especialista em estética, o dermatologista é um profissional que pode devolver aos pacientes qualidade de vida e, principalmente, autoestima.
Atenção: As informações relacionadas nesse site, estão atualizadas até a presente data do seu lançamento, podendo a qualquer momento, sofrer alterações, inclusões e exclusões de qualquer especialidade, sem aviso prévio. Qualquer alteração visará exclusivamente a manutenção ou melhoria de qualidade de nossa clínica, portanto sugerimos a confirmação conosco.
Talvez o motivo mais comum para se buscar o dermatologista é aprender a diagnosticar e cuidar do seu tipo de pele. Seu dermatologista vai lhe ajudar a entender se você lida com pele oleosa, seca ou normal e, dessa maneira, lhe indicar produtos e cuidados que você precisa ter com ela para poder melhorar seu visual e qualidade.
Muitas pessoas sofrem com um quadro de suor excessivo, que além de causar mau cheiro em algumas situações, pode deixar manchas desconfortáveis nas roupas quando a temperatura está alta ou quando o indivíduo está passando por um momento de tensão e estresse.
O dermatologista vai diagnosticar a causa da sudorese excessiva e, é claro, tratá-la para devolver ao paciente a qualidade de vida que ele necessita.
Você sabia que a saúde das unhas também é um universo de responsabilidade do dermatologista? Quando você sofre com unhas que quebram com muita frequência, isso pode indicar vários tipos de problemas de saúde e, por isso, o dermatologista pode ser necessário para lhe ajudar a entender o que está ocorrendo.
Seu cabelo está caindo cada vez mais e nada que você faça lhe ajuda a aumentar o volume e reduzir os espaços vazios no couro cabeludo? A queda de cabelos também pode ser tratada pelo dermatologista, que vai inclusiva avaliar se essa não é uma consequência de problemas hormonais ou nutricionais.
Quem sofre com marcas no corpo como as estrias, celulite e quadros de flacidez, sabe como é importante o suporte do dermatologista na recuperação da forma física desejada. É esse o profissional que vai lhe indicar os produtos e tratamentos certos, para sofrer menos com essas marcas e deixar o corpo mais bonito.
Ter pintas no corpo é normal, mas algumas, especialmente as de tamanho anormal e que mudam de cor, podem ser sinal de que algo está errado com sua pele. O único profissional que vai lhe ajudar a dar o diagnóstico certo sobre suas pintas é o dermatologista.
As micoses são infecções fúngicas, que podem acometer a pele, cabelos, pelos e unhas.
Comuns em locais de traumatismos como joelhos, mãos, dedos e cotovelos, e são comuns em todas as idades
É uma doença crônica, que pode aparecer no corpo todo. A causa é desconhecida, mas é sabido que existe uma pre-disposição genética da doença.
O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento dessas doenças. Além disso, orienta sobre cuidados gerais, soluciona problemas estéticos e trabalha na manutenção da beleza da pele.